segunda-feira, 10 de junho de 2013

A Magia de Paraty

 Paraty é uma cidade encantadora que acolhe turistas do mundo todo, muitos deles acabam ficando pra sempre.

Não é difícil encontrar argentinos, alemães, franceses, portugueses e etc.,  que depois de passar alguns dias de férias nunca mais quiseram ir embora.

Desde que eu vim morar aqui muitas pessoas me perguntam, mas por que Paraty? Quando ouço essa pergunta sempre sorrio,  porque é tão difícil explicar com palavras a brisa do mar, o canto dos pássaros, o barulho das árvores e a sensação de tranquilidade.

Paraty tem uma magia própria que só quem já esteve aqui conhece.  Além disso, seu calendário cultural é agitadíssimo o ano todo.

Suas praias desertas, ilhas paradisíacas, cachoeiras escondidas e a Serra da Bocaina ao fundo guardando toda essa beleza faz com que Paraty agrade a todos os gostos, desde os que preferem praia aos que preferem o friozinho da montanha.

Engraçado que esses dias eu ouvi de dois turistas estrangeiros distintos a mesma afirmação: “This is a secret place!” Um deles era uma inglesa que veio ficar 4 dias e já estava há 3 semanas completamente encantada com as praias de Paraty.

Parece roteiro de filme no melhor estilo de A Ilha do Leonardo de Caprio, mas aqui com certeza o final não será nada trágico muito pelo contrário.


Você corre o risco de cair de amores por essa cidade e não querer mais ir embora como eu e tantos outros brasileiros e estrangeiros que fizeram dessa cidade a sua cidade do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário