quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mimo 10 anos


O Festival Mimo completa 10 anos e para comemorar escolheram Paraty para inaugurar a temporada 2013 de shows. A cidade já está em polvorosa, aguardando os shows que serão fantásticos e para completar o cenário, a lua cheia está deslumbrante deixando a atmosfera ainda mais bucólica do que de costume. 

Os shows começam dia 23/08 com abertura de nada mais nada menos que Stephan Micus da Alemanha. “Um músico e compositor especial, diferente de tudo o que já se viu e ouviu. Um artista único e completo, que não tem parceiros, não é acompanhado por nenhum grupo, não segue tendências nem qualquer escola”. Fará um concerto na igreja Matriz as 19:30.

Para esse show é necessário pegar senha 1 hora antes do início. 

Mas a atração mais esperada do dia 23 é o consagrado Herbie Hancock. “com 14 prêmios Grammy na bagagem e um Oscar (pela trilha sonora de Por volta da meia-noite, 1986, de Bertrand Tavernier e em que também atua), o garoto prodígio, que aos 11 anos tocou Mozart com a Orquestra Sinfônica de Chicago, explora diversos gêneros e estilos e mantém uma legião de admiradores de todas as tribos até os dias de hoje”. 

Sábado é a noite mais esperada pelos amantes da Bossa Nova, com João Bosco no encerrando a noite na praça da Matriz. “Criando músicas que fundem os principais ingredientes da nossa cultura mestiça e com uma maneira de cantar acentuadamente ligada à percussão, transita com naturalidade por suas variadas influências em diferentes gêneros, como o samba, a Bossa Nova, baladas, boleros, o jazz e a música afro”. 

Mas pra mim o grande nome do Festival é o genial grupo português Madredeus que encerra o Festival no domingo. “O celebrado grupo português, criado em meados dos anos 1980 e que arrebatou milhões de admiradores em mais de 30 países, inclusive no Brasil, está de volta à cena contemporânea musical. O grupo, que alguns chegaram a julgar extinto, está novamente na estrada para comemorar 25 anos de carreira”. 

Essas são apenas algumas das atrações que ainda conta com sessões de cinemas, workshops, chuva de poesias e muita música pelas ruas e igrejas de Paraty. Consulte a programação completa do MIMO 2013 de Paraty clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário